Novidades dos membros da Aliança Oneworld

229

A American Airlines e a American Eagle adicionaram 16 novos vôos para 4 novos destinos a partir de Dallas, sendo servidas as cidades de St Louis, Kansas City, Austin e San Antonio.

Além disso em 3 de abril a empresa passa a operar de NYC – LaGuardia para Pittsburgh e entre LaGuardia e Baltimore com Embraer 135. Em 6 de maio passa a atender Chicago O’Hare para as Bahamas com Canadair CRJ 700.

A British Airways, através de sua regional, BA Connect, passa a ligar em 2 de maio, Londres a Milão – Malpensa e aumenta as frequências de Londres para Edinburgh de cinco para sete vôos diários. Em 26 de março lança vôos de Birmingham para Berlin e Geneva.

A finnair passa a ligar Helsinki a Hong Kong, três vezes por semana, entre julho e outubro. Shanghai passará a ser atendida diariamente, Ghangzhou quatro vezes por semana e Osaka, seis vezes por semana.

A Iberia passa a atender Madrid-Johannesburg diariamente.

A Qantas passa a ter dez vôos semanais de Brisbane para Auckland em 29 de março com o Boeing 737-300.

A OneWorld é formada pelas empresas American Airlines, British Airways, Qantas, Iberia, Cathay Pacific, LAN, Finnair e Aer Lingus. Três novas empresas estão entrando na aliança, a Royal Jordanian entre 2006/2007 a Malev no início de 2007 e a Japan Airlines, brevemente.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade