Novo cardápio da Lufthansa destaca os produtos frescos e os ingredientes regionais

179

A partir de 1.° de julho deste ano, nos vôos da Lufthansa que partem do Brasil com destino a Frankfurt, na Alemanha, Buenos Aires, na Argentina, ou Santiago, no Chile, entra em vigor um novo cardápio. A apresentação dos novos pratos foi realizada na semana passada em São Paulo, na unidade da LSG SkyChefs do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. A LSG Sky Chefs é uma empresa do grupo Lufthansa responsável pelo catering da Lufthansa e de outras 250 companhias em todo o mundo.

A principal mudança é conceitual. A partir de agora a ordem é dar preferência aos ingredientes frescos e aos produtos regionais. Nada congelado ou enlatado. Alguns pratos também vão apresentar um toque da moderna culinária alemã.

O menu de bordo da Lufthansa é alterado em média a cada ano e segue um padrão mundial. Os chefs das diversas unidades LSG SkyChefs recebem as orientações e elaboram uma série de pratos para análise. Depois, em conjunto com Ernst Derenthal, responsável pelo menu design da companhia, fazem as escolhas e os ajustes finais.

Para participar deste processo em São Paulo estiveram reunidos na semana passada o próprio Ernst Derenthal, os chefs de cada país, Ludwig Strobel, do Brasil, K. Peter Kinski, do Chile, e Fernando Balsano, da Argentina. Além de Adriano Capra, chef executivo e responsável pela área de menu design.

Entre os destaques do novo cardápio podemos citar o salmão com molho de maracujá, acompanhado com arroz de jasmim, o cheesecake de banana e a mousse de papaya com licor de cassis. E mais salada de manga, abacaxi e castanha, filé de frango com estragão chapeado e pudim de pão com manga e coco ralado tostado. Pratos disponíveis na primeira classe e na classe executiva nos vôos para a Europa. Nos vôos para Buenos Aires e Santiago, devido à curta duração, será servido um brunch. Entre as novidades do cardápio estão a torta de batatas e tomate seco, acompanhada de aspargos grelhados, lingüiças Nuremberg grelhadas e as panquecas ao molho de frutas silvestres. Os três pratos serão servidos na classe executiva.

Durante a apresentação dos novos pratos também foram mostradas as novas louças da primeira classe, com porcelana Fine Bone China, mais finas que as anteriores. Outra inovação é o serviço de bufê a bordo e o aumento de 3 para 4 opções de entrada, disponíveis para passageiros que viajam para a Europa na primeira classe. Os passageiros vão poder olhar e escolher aquilo que desejam comer.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade