Novo marco é alcançado no programa do Boeing 787 Dreamliner

127

A Boeing anunciou hoje que alcançou um importante marco no design do novíssimo avião 787 Dreamliner. A equipe completou 25% dos requisitos do programa. Isto significa que um quarto da informação para a construção de peças e ferramentas para a montagem já foi finalizado e distribuído para as organizações de fabricação e procurement.

Os “releases” são os documentos formais – modelos digitais, no caso do programa – que permitem que as compras sejam feitas, as ferramentas desenvolvidas e as peças construídas.

“Vimos o enorme progresso alcançado pelos nossos parceiros internacionais e pela equipe da Boeing no design detalhado deste avião”, declarou Mike Bair, Vice-Presidente e Gerente Geral do Programa 787. “Os maiores elementos, como a fuselagem e as asas, estão definidos, desde as ferramentas necessárias até os elementos específicos de matéria prima”.

O 787, com entregas previstas para o começo de 2008, oferece aos passageiros uma melhor experiência de vôo e às operadoras um jato comercial mais eficiente. Consumindo 20% menos combustível que os aviões similares, o 787 é projetado para menores emissões no ambiente e pousos e decolagens mais silenciosos. Dentro do avião, os passageiros encontrarão ar mais puro, janelas maiores, mais espaço para bagagem e iluminação aprimorada. Desde o lançamento do 787 em abril de 2004, 29 companhias aéreas fizeram 393 encomendas e compromissos avaliados em mais de US$ 55 bilhões. Com isto, o Dreamliner é o avião comercial com o lançamento mais bem sucedido da história.

“Há ainda muito trabalho enquanto finalizamos o design”, declarou Bair. “Eu não poderia estar mais orgulhoso desta equipe. Eles estão trazendo uma incrível energia e expertise a este esforço.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade