Novo presidente da Infraero abre sua agenda com inspeção no Galeão

209

Conforme prometeu durante a posse, na última quinta-feira (13/8), o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Antonio Carlos Jobim receberá atenção especial. “Quero que os cariocas voltem a ter orgulho do Galeão”, reforçou. Barboza conferiu pessoalmente a situação das escadas rolantes, elevadores, banheiros, pista, Terminal de Carga e equipamentos de segurança. “Quero empenho na manutenção de todos os sistemas, principalmente estes diretamente ligados ao bem estar dos usuários”, disse.

O superintendente do aeroporto, Mario Jorge de Oliveira, apresentou as ações emergenciais implantadas para a revitalização do Terminal de Passageiros 1 e as obras de complementação do Terminal de Passageiros 2, iniciadas em novembro de 2008 e com previsão de término para o primeiro semestre de 2011.

Acompanhado do diretor de Operações, João Márcio Jordão, e pelo representante do Conselho de Administração da Infraero, Pedro Celestino, o presidente visitou as instalações dos dois terminais e verificou as melhorias já realizadas no Terminal 1, como substituição dos forros, reforma de 38 sanitários, polimento do piso de granito, novas fachadas, dentre outras. “O Galeão estará pronto e novo para atender cerca de 20 milhões de passageiros/ano e, principalmente, aos inúmeros visitantes esperados para Copa do Mundo de Futebol em 2014″, garantiu.

Com investimentos de R$ 14,8 milhões da Infraero, iniciaram nessa semana as obras para substituição dos sete primeiros elevadores localizados no Terminal de Passageiros 1, com previsão de conclusão para dezembro de 2009. Nesse terminal, serão 22 elevadores exclusivos para passageiros, além de dez destinados ao transporte de cargas. Os novos e modernos equipamentos têm capacidade para até 20 pessoas ou 1500 kg (cada) e atendem às normas de acessibilidade e de segurança.

Na terça-feira (18/8), Barboza também inspecionou Aeroporto Santos Dumont (RJ). O novo presidente acompanhou o mesmo trajeto realizado pelos passageiros, desde o meio-fio até o controle de segurança nos raio-x. O presidente conferiu ainda as áreas operacionais e os novos ônibus recém comprados pela Infraero.

Nesta quinta-feira (20/12), às 11 horas, no Rio de Janeiro, Murilo Barboza recebe a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, em comemoração aos 60 anos da Escola Superior de Guerra (ESG). A medalha será entregue também a 48 autoridades e personalidades, além de instituições nacionais e internacionais, civis e militares.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP