A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea no Brasil, lança seus novos mascotes para festejar o Natal deste ano em grande estilo. A ‘Turminha TAM’ é composta por seis animais da fauna brasileira ameaçados de extinção (mico leão dourado, capivara, tamanduá, lobo guará, jacaré e peixe-boi). Um dos objetivos desta ação é evidenciar o investimento cada vez maior da empresa em ações de responsabilidade social, além de apoiar a causa justa da defesa da fauna brasileira.

A família dos bichos será usada em outras ações da companhia, como filmes a bordo, revistas em quadrinhos, calendário, entre outros, para conscientizar crianças e adultos sobre a importância de preservar o planeta e garantir qualidade de vida para gerações futuras.

A bordo das aeronaves serão distribuídos 120 mil mascotes, até 31 de dezembro, entre os passageiros de todos os vôos nacionais da companhia que portarem o cartão TAM Credicard. Além disso, quem preencher uma proposta especial distribuída pelas comissárias para aquisição do cartão TAM Credicard receberá um kit com mascote, após a ativação do meio de pagamento.

Idealizados por Alexandre Calheiros, especialista em desenhos animados, os bichinhos de pelúcia enfatizam a brasilidade da companhia, pois são 100% brasileiros: mão-de-obra, matéria-prima, tecido e fabricante. “Com esse projeto, estamos fortalecendo a identificação de nossa marca com as questões genuinamente brasileiras. Além disso, a criação da Turminha TAM faz parte das estratégias de marketing da companhia para 2006, quando lançaremos uma comunicação especial voltada para jovens e crianças”, explica Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da TAM.

A ‘Turminha TAM’ é capa da TAM Magazine de dezembro, que já está a bordo de todas aeronaves da empresa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here