ONG Criança Segura e FedEx Express mobilizam mais de 1.500 pessoas

119

De acordo com estudo realizado pela ONG, cerca de 6 mil crianças, entre 1 e 4 anos de idade, morrem, todo ano, vítimas de acidentes no Brasil. O objetivo da mobilização conjunta é contribuir para mudar essa realidade, que vitima crianças brasileiras.

Para reforçar os conceitos de segurança e alertar as comunidades, foram realizadas cinco Caminhadas Seguras, que reuniram mais de 1.500 pessoas nas regiões de M´Boi Mirim, Capão Redondo e Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Outra ação de destaque foi a exposição Olhares em Trânsito, formada por fotos feitas por crianças de sete países, tem como objetivo mostrar a visão da criança e promover educação dos pedestres e do trânsito. Orientados pela fotógrafa Inaê Coutinho, 14 jovens, entre 11 e 14 anos, do Núcleo Sócio-Educativo “LUCA”/Serviço Social Bom Jesus, localizado na zona Sul da capital, saíram às ruas com câmeras para registrar a realidade enfrentada pelas crianças pedestres no trânsito da cidade. Além da saída fotográfica, os jovens também participaram de oficinas para discutir o tema e aprender mais sobre fotografias e técnicas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP