O Aeroporto Internacional de Pequim adquire sete Sistemas em Linha para Detecção de Explosivos da GE

154

A GE Security Inc., uma subsidiária indireta de total propriedade da General Electric Co. (Bolsa de Nova York: GE), divulgou hoje a celebração de um contrato para fornecimento de sete sistemas avançados de inspeção de bagagem em linha CTX 9000 DSi para o terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim, como parte do investimento da cidade em infra-estrutura para os Jogos Olímpicos de 2008.

Uma vez instalados no novo terminal, os sistemas de tecnologia avançada para detecção de explosivos Security CTX 9000 DSi da GE servirão de modelo para os sistemas de inspeção de bagagem em linha para todo o país e região.

A China está investindo US$ 2 bilhões para desenvolver o terminal três como uma moderna porta de entrada para acomodar até 35 milhões de passageiros e 170.000 vôos por ano. O desenvolvimento do terminal três é parte de um investimento sem precedentes de US$ 40 bilhões em infra-estrutura antes da realização dos Jogos Olímpicos de 2008, cuja cidade hospedeira, Pequim, prevê que será um dos Jogos mais lucrativos e bem atendidos dos últimos tempos.

“A GE Security está satisfeita que o Aeroporto Internacional da Capital de Pequim tenha escolhido o Security CTX 9000 para o seu sistema de detecção de explosivos no terminal 3,” afirmou Dennis Cooke, Presidente da GE Security’s Homeland Protection. “Pequim lidera uma tendência crescente, na Ásia e em todo o mundo, do uso de tecnologia avançada para triagem de bagagens em linha com o CTX 9000, visando a ajudar a melhorar a eficácia e eficiência da triagem de bagagens, mantendo, ao mesmo tempo, o passageiro satisfeito.”

Jim Fisher, Presidente da China Olympic Solutions, afirmou: “Como parceiro Olímpico mundial, estamos orgulhosos de fornecer uma ampla gama de produtos e serviços, contribuindo para que os Jogos Olímpicos de Pequim sejam um sucesso. A segurança é um ponto crítico para a infra-estrutura Olímpica. Pretendemos colaborar com o esforço dos nossos clientes para melhorar a capacidade de segurança do aeroporto, locais Olímpicos e instalações públicas.”

O sistema CTX 9000 DSi representa a mais avançada tecnologia CTX™. Projetado para ser integrado aos sistemas aeroportuários de manuseio de bagagem (BHS), o sistema CTX 9000 DSi tem o certificado TSA e se adapta muito bem, na maioria das vezes, aos ambientes de movimentação rápida dos aeroportos. É o mais avançado sistema contínuo de detecção de explosivos projetado para integração do BHS, e a sua esteira de bagagens com um metro de largura e o túnel amplo podem acomodar tanto malas de tamanho padrão quanto malas grandes.

Projetado para facilidade de operação e serviço, com capacidades multicomplexas e um baixo índice de alarmes falsos, o sistema CTX 9000 DSi pode ser um excelente investimento para aeroportos muito movimentados. Sua tecnologia avançada contribui para que os clientes identifiquem de forma eficiente e precisa as substâncias mais desafiadoras.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade