Obras de construção do portão de embarque A-Plus tem início no aeroporto de Frankfurt

109

A entrada em funcionamento da nova área do terminal, na qual a Fraport investirá quase meio bilhão de euros, está prevista para 2012. O portão de embarque, com mais 185.000 metros quadrados de área total, oferecerá espaço adicional para mais de seis milhões de passageiros por ano e será usado exclusivamente pela Lufthansa. O design progressivo do edifício e a infra-estrutura de última geração no aeroporto e no terminal formarão o ambiente próprio para iniciar uma viagem com todo conforto. No assim chamado A-Plus, os passageiros encontrarão, entre outros, ofertas diversificadas para fazer compras e gastronômicas, amplas áreas de embarque além de um total de seis novas lounges Lufthansa que ocuparão uma área de aproximadamente 7.500 metros quadrados. Serão duas Senator e duas Business Lounges, além de uma nova First Class Lounge.

O conceito da fachada moderno e inteligente, com elementos sobrepostos para fazer sombra, reduz as emissões de CO2 em 28% em comparação aos habituais prédios de uso semelhante.

Após sua conclusão, o portão de embarque terá 790 metros de comprimento e oferecerá um total de sete posições de estacionamento para aviões de grande porte. Destas, quatro serão destinadas ao atendimento do futuro avião-símbolo da Lufthansa, o Airbus A380. Alternativamente, a nova área do terminal permitirá o atendimento paralelo de outros onze aviões de curta distância.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP