Obras em Cumbica são adiadas para 2008

241

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (18), a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a presidência da Empresa Brasileira de infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e o comando da Aeronáutica decidiram adiar as obras de recuperação da segunda pista do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para março de 2008.

Segundo o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, a pista de Cumbica apresenta problemas, mas haverá uma operação especial para mantê-la em funcionamento até o início do ano que vem com as devidas condições de segurança.

“Isso se deve a eventual restrição que possa existir em Congonhas. Não queremos ter em risco mais de uma das quatro pistas que existem em Congonhas e Cumbica”, disse, ressaltando que os dois aeroportos de São Paulo operam de forma conjunta. “Ainda é possível manter a pista de Guarulhos até março com absoluta segurança’, destacou.

Também na noite de quarta-feira, a cúpula do setor aéreo decidiu antecipar a realização de ranhuras, ou grooving, na pista principal do Aeroporto de Congonhas. De acordo com ele, uma análise feita pela engenharia dos órgãos constatou que é possível começar o trabalho em alguns dos trechos iniciais da pista.

O trabalho será realizado após o término da perícia da Polícia Federal que está no local investigando possíveis causas do acidente e as perícias da Aeronáutica e do Exército que também serão realizadas, após o trabalho da PF.

Até as 14h, a pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas esta operando normalmente e o terminal registrou atrasos em 13,7% dos vôos programados. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, das 6h às 13h, das 124 partidas programadas, 17 apresentaram atrasos superiores a uma hora e 39 foram canceladas.

FONTE: G1 via Agência estado – Redação – São Paulo/SP

Publicidade