OceanAir Táxi Aéreo aposta em recuperação nas vendas de jatos executivos no Brasil

247

Mas a reabertura de linhas de crédito ampliou a procura por aeronaves novas e usadas neste ano”, explica o diretor-comercial da OceanAir Táxi Aéreo, José Eduardo Brandão.

Segundo Brandão, o mercado brasileiro se transformou em uma alternativa atraente para as fabricantes no momento em que a crise atingiu em cheio mercados importantes como os Estados Unidos e a Europa. Além disso, trata-se de um País com dimensões continentais, onde apenas 180 dos mais de 5 mil municípios do Brasil são servidos por linhas comerciais. “O avião é uma ferramenta de negócios, que permite aumentar a eficiência das empresas e fechar acordos com rapidez. Num cenário de maior competitividade de nosso parque industrial, essa agilidade pode ser decisiva”, destaca Brandão.

O executivo da OceanAir Táxi Aéreo lembra que a LABACE 2008 resultou em negócios da ordem de US$ 350 milhões. Nesse ano, a feira contará com mais de 100 expositores e ocupará uma área 30% maior que no ano passado. “Esses indicadores nos levam a acreditar que será a maior feira do setor já realizada em toda a América Latina”, afirma o diretor-comercial.

A OceanAir Táxi Aéreo é uma empresa do grupo Synergy, que também inclui a OceanAir Linhas Aéreas, a Vipsa (Equador), Avianca (Colômbia) e a Turbserv, dedicada à revisão de turbinas. No Brasil, é a distribuidora exclusiva da canadense Bombardier Aerospace, da suíça Pilatus Aircraft e distribuidora dos helicópteros da AgustaWestland. A OceanAir Táxi Aéreo mantém um centro de serviços em São Paulo, que oferece serviços de manutenção para atender os jatos executivos e os helicópteros.

Bombardier, Pilatus e AgustaWestland também participarão da LABACE 2009. A Bombardier vai apresentar um Challenger 300 e um Global Express XRS, além do inédito mock-up do Learjet 85. A Pilatus Aircraft também traz uma novidade, o modelo PC-12 Next Generation, que pela primeira vez será exibido no País. E a AgustaWestland terá um helicóptero Koala Ke, com configuração para transporte aeromédico. “A Labace é um evento único, que agrada a todos os amantes da aviação”, diz Brandão.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade