OceanAir anuncia mudanças em rotas e estratégia

196

A OceanAir Linhas Aéreas Ltda. inicia a implementação de três importantes mudanças na sua forma de atuar no mercado de aviação civil:

a.) Descontinuar, temporariamente, seu vôo para o México;

b.) Transferir parte da frota de Boeings 757’s e 767’s para sua coligada Avianca como parte do projeto de integração das empresas de aviação comercial do Grupo;

c.) Redimensionar sua malha no mercado interno para refletir a atual realidade de câmbio, tarifas e custos.

Estas medidas estão sendo tomadas visando consolidar e fortalecer a posição da companhia no mercado brasileiro, tendo em vista os atuais custos de combustíveis e a indisponibilidade de novas aeronaves adequadas para algumas rotas da companhia.

O fortalecimento da posição da companhia nas rotas que continuará a operar é particularmente importante diante das perspectivas de maior competitividade em virtude do ingresso de novos concorrentes e do crescimento do mercado doméstico.

Tais medidas têm por objetivo adaptar sua estratégia a fim de que a empresa se consolide como a mais confiável opção de transporte aéreo para o consumidor brasileiro, pois nas linhas onde hoje atua a OceanAir já é uma referência de pontualidade, atendimento e serviços.

O compromisso com a aviação comercial das companhias do Grupo Synergy, do qual a Oceanair faz parte, é demonstrado pelo recente anúncio da compra da Tampa Cargo, uma das mais conhecidas no negócio de transporte de carga na América Latina. Com essa aquisição, o grupo se fortalece estrategicamente também neste segmento de mercado com importante potencial de crescimento na região.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade