OceanAir e BRA anunciam parceria para os próximos dois anos

278

As empresas aéreas OceanAir e BRA anunciam nesta quinta-feira um acordo para operação conjunta em 55 cidades do país. Com aprovação da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, o compartilhamento de vôos terá duração de 24 meses a partir do próximo dia 17 de junho.

O acordo entre as empresas envolve a utilização de 24 aeronaves e será detalhado na coletiva marcada para esta quinta-feira, no hotel Blue Tree Convention Ibirapuera. Participarão o presidente da BRA, Humberto Folegatti, e o vice-presidente da Ocean Air, Jorge Alberto Vianna.

As duas empresas passam por um momento de reformulação enquanto enfrentam o estreitamento de mercado imposto pelo avanço das duas companhias que lideram a aviação nacional, TAM e GOL. Em abril último, a BRA apresentou 2,58% de participação enquanto a OceanAir ficou com 0,93%.

Na OceanAir, onde recentemente Carlos Ébner deixou a presidência reassumida pelo proprietário Gérman Efromovich, os planos de vôos para o exterior inicialmente previstos para maio foram reformulados – bem como a malha doméstica. Na BRA, 45% do ativo de capital da empresa já foi transferido para um novo grupo investidor, que já dividiu as operações aéreas das atividades da operadora PNX Travel que continua sob o comando integral do grupo Folegatti.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade