OceanAir entra na disputa pelo mercado nacional

89

A OceanAir Linhas Aéreas começa 2006 uma nova fase com a entrada em operação dos primeiros jatos MK-28, com capacidade para 100 passageiros. A companhia deixa, assim, de atender exclusivamente o mercado regional e passa a operar vôos de média e longa distância, ligando capitais do Sudeste ao Nordeste a preços bastante acessíveis.

Em 9 de janeiro entram em operação os dois primeiros Fokker MK-28 de um total de dez que chegarão ao Brasil até meados de 2006 para completar a frota da OceanAir. Eles foram adquiridos à American Airlines, nos Estados Unidos, onde passaram por criteriosa manutenção.

As novas rotas da OceanAir partirão de São Paulo e Rio de Janeiro, para o Nordeste, com foco, neste primeiro momento, para os destinos mais procurados no verão. Haverá vôos de São Paulo e Rio de Janeiro para Recife, Porto Seguro, Salvador, Maceió e Fortaleza. A partir de fevereiro, outras rotas entrarão em operação.

A nova malha também permitirá conexões com os demais vôos da OceanAir para cerca de 30 destinos no interior do Brasil, onde a companhia já opera com dez aviões turbohélices Fokker F-50 e EMB Brasília. Também será possível integração com os vôos da Avianca – companhia aérea colombiana que pertence ao grupo que comanda a OceanAir – que partem do Rio de Janeiro e São Paulo com destino a diversos países da Europa, América do Sul, Central e do Norte.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP