Ocean Air deixa de operar em Bauru

562

Mais uma companhia aérea deixou de operar em Bauru. Depois da BRA e da Air Minas, desta vez é a Ocean Air que encerrou suas atividades no Aeroporto Moussa Tobias, na divisa entre Bauru e Arealva. A empresa suspendeu os vôos no município como parte da reestruturação de sua malha aérea, segundo a assessoria de imprensa.

A Ocean Air mantinha vôos diários na rota Bauru-Araçatuba-São Paulo. Agora, a Pantanal é a única companhia aérea a oferecer vôos diários na rota Bauru-São Paulo-Bauru. A empresa informou que a partir do dia 23 de março o número de vôos sobe de cinco para seis.

Mas a Pantanal não pretende oferecer novas opções de vôos apesar de passar a atuar sozinha na cidade. “A Pantanal não trabalha a partir de números da concorrência”, afirma o gerente da empresa em Bauru e região, Antonio Antunes Rodrigues.

Por motivos estratégicos, a Pantanal não divulgou o índice de ocupação de suas aeronaves na rota de Bauru. Atualmente, a empresa opera em Bauru com avião com capacidade para 45 passageiros, totalizando 270 lugares por dia na alta temporada, entre os meses de fevereiro e novembro.

O preço das passagens da Pantanal, de acordo com Antunes, não sofrerá alterações. O valor das tarifas promocionais, oferecidas para todos os vôos, depende da compra feita de forma antecipada. Atualmente, a mais barata, de Bauru a São Paulo, custa R$ 79,00.

Antes da Ocean Air, a Air Minas, com prejuízo na casa dos US$ 2,5 milhões, suspendeu as atividades em Bauru no último dia 1 de janeiro. A empresa operava com vôos diários de ida e volta entre Bauru e São Paulo, além de perfazer a rota Bauru-Cuiabá e Cuiabá-Bauru, com escalas em Araçatuba e Rondonópolis (MT). Ainda no ano passado, a BRA, que pediu falência, deixou de atuar no município.

FONTE: Jornal da Cidade de Bauru – Gabriel Ottoboni – São Paulo/SP

Publicidade