Ocean Air participa de empresa aérea do Peru

188

A Wayra Peru, a mais nova empresa aérea do Peru, é o resultado da associação da empresa brasileira OceanAir, do empresário German Efromovich, com o Fondo de Inversiones Sustentables, dirigido pelo empresário Pedro Koechlin e começará a operar, em março próximo, vôos nacionais unindo 12 localidades. ´´Em breve, deveremos operar também vôos internacionais, principalmente para a América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico“, explica Pedro Koechlin, sócio majoritário e presidente da Wayraperu.

O empresário Koechlin responderá por 51% da nova empresa e a OceanAir, por 49%. A Wayra Peru iniciará suas atividades com cinco jatos Fokker 100, operando entre as cidades peruanas de Lima, Cuzco, Arequipa, Tacna, Juliaca, Trujillo, Tumbes, Cajamarca, Ayacucho, Iquitos, Pucallpa, Puerto Maldonado, Tarapote, Chiclayo e Piura. Há opções para a incorporação de outros dois Fokker 100. O nome da nova empresa deriva da palavra AR, ou WAYRA, em idioma quechua.

´´O mercado peruano de transporte aéreo oferece excelentes oportunidades, uma vez que não existe hoje uma linha aérea genuinamente nacional operando vôos internos e externos´´, analisa Koechlin, que tem presença destacada em empreendimentos internacionais , e nas áreas de agropecuária e turismo.

´´O investimento na Wayra Peru vai ao encontro de nossa estratégia de integração do mercado aéreo latino-americano, sintonizada com a diretriz do governo brasileiro, de internacionalização de nossas empresas. Sempre preservando o caráter nacional peruano da nova companhia´´, completa o presidente da OceanAir, German Efromovich.

O Grupo OceanAir também inclui a empresa colombiana Avianca, a segunda empresa aérea mais antiga do mundo, com cerca de cinco mil funcionários e operando em quinze países da América do Sul, América do Norte e Europa ; a OceanAir Taxi Aéreo representante no Brasil da Lear Jet, a VIPSA – linha aérea regional do Equador – e a TurbServ, que atua na área de reparo de motores.

FONTE: Aviação Brasil / Ocean Air – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP