Ocean Air vai voar para a África do Sul

89

A Ocean Air já está buscando no mercado aeronaves 767 e 757 para que até o final do ano inicie seus primeiros vôos internacionais. A companhia aérea foi designada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar para Lima, no Peru, Lagos, na Nigéria, e Johannersburgo, na África do Sul. Todos os vôos devem começar ainda este ano. A Ocean Air também pleiteia junto à Anac vôos para o México, Bogotá e Los Angeles. Os dois primeiros também são destinos que estão no alvo das concorrentes. O vôo para Los Angeles seria operado, a partir de Bogotá, em code-share com a Avianca, que também pertence ao grupo Sinergy.

Segundo o presidente da Ocean Air, Carlos Ebner, até o fim do ano devem chegar também mais seis MK-28 para os vôos domésticos, com expectativa de a empresa alcançar 6% de market-share. “As vendas estão aumentando e a ocupação crescendo, o cliente já reconhece nosso produto diferenciado. Transportamos em julho 110 mil passageiros. Em janeiro eram menos de 25 mil”, diz ele.

O diretor comercial da empresa, Renato Pacowitch, afirma que 78% das vendas são via agências de viagens, o que deve aumentar, pois há um mês a companhia passou a ser vendida via Sabre. Não há previsão de entrar em outros GDSs. “Por enquanto o Sabre atende às nossas necessidades”, diz Ebner. A maior parte das vendas é feita no portal da Ocean Air na internet.

FONTE: Panrotas – Arthur Luiz Andrade – São Paulo/SP