Paramount Airways compra E-Jets da Embraer

139

A Embraer anunciou hoje que a Paramount Airways, uma nova companhia aérea indiana, se tornará o cliente lançador dos E-Jets naquele país após a assinatura de acordos preliminares para o leasing de dois aviões EMBRAER 170 e três EMBRAER 175, visando o início das operações ainda este ano.

A Paramount receberá os dois EMBRAER 170 diretamente da Embraer e o avião, de 70 lugares, será configurado para oferecer serviços apenas em classe executiva. Os aviões EMBRAER 175 serão arrendados da atual carteira de pedidos da GE Commercial Aviation Services (GECAS), e configurados para oferecer serviços em duas classes.

Serão 11 poltronas na primeira classe, com descanso de pernas, e 64 poltronas na classe executiva. Os aviões da GECAS são conversões de uma encomenda original de aeronaves EMBRAER 170.

Ambos os acordos estão em processo de documentação final. “A Embraer sente-se feliz por ter seus novos E-Jets escolhidos pela Paramount Airways”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “O design e as vantagens econômicas dos aviões EMBRAER 170 e EMBRAER 175 permitem à Paramount oferecer conforto de cabine como a dos jatos grandes, mas com baixos custos operacionais, graças à moderna tecnologia do cockpit, motores e sistemas operacionais da aeronave.”

“A Paramount sente-se honrada por ser a primeira cliente dos E-Jets da Embraer na Índia”, disse M. Thiagarajan, Diretor-Gerente da empresa aérea. “Acreditamos que os novos EMBRAER 170/175 se encaixarão de forma ideal no nosso modelo de negócios único, pelo qual pretendemos oferecer conforto sem paralelo ao passageiro e serviços com tarifas altamente competitivas.”

“Estamos exultantes por ter a Paramount figurando em nossa crescente lista de clientes de linhas aéreas na Índia”, disse Tejpreet S. (T.P.) Chopra, Vice-Presidente de Marketing da GECAS. “A família Embraer de aeronaves é muito adequada para as empresas aéreas do país, e estamos satisfeitos por oferecer a solução do leasing, que é adequada às necessidades do cliente.”

A Paramount quer ser a escolha número um das pessoas que viajam a negócios ou lazer, oferecendo produtos inovadores de classe mundial, com conforto inigualável a tarifas acessíveis. Operando de sua base em Coimbatore, no sul da Índia, a Paramount Airways será uma empresa de serviços completos que terá vôos diretos para cidades secundárias da Índia, além de fazer conexões para centros metropolitanos importantes no país. A empresa aérea é administrada pelo Paramount Group, um dos principais grupos do setor têxtil da Índia, sediado em Madurai, no sul do país.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP