Parceria entre TAM e Itaú permite parcelar passagem aérea em até 48 meses

114

O novo acordo fechado com o Itaú e o contrato com o Banco do Brasil anunciado recentemente fazem parte da estratégia implementada pela companhia para ampliar o acesso às viagens de avião a pessoas não habituadas com o transporte aéreo. “As pessoas que têm conta bancária e possuem linha de crédito disponível podem comprovar agora que as viagens de avião permitem economizar tempo e dinheiro na comparação com as de ônibus, em percursos acima de 1.000 quilômetros, que duram de dois a três dias apenas no trecho de ida”, comenta o presidente da TAM, Líbano Barroso.

“Ao viajar em nossas modernas e confortáveis aeronaves, esse público vai constatar que ganha no mínimo de três a cinco dias na ida e volta e não tem gastos com alimentação, o que faz com que, em muitos casos, as viagens de avião sejam mais baratas que as de ônibus”, afirma Barroso. Ele lembra ainda que não há nenhuma cobrança adicional pelo serviço de bordo da TAM, que inclui água, bebidas, lanches quentes e almoço ou jantar, dependendo do horário do voo.

Com as opções de parcelamento oferecidas atualmente no site da TAM, os correntistas pessoas físicas do Itaú e do Banco do Brasil podem escolher a opção de pagamento mais conveniente. Barroso destaca que, diferentemente do cliente que viaja a negócios, o passageiro que costuma viajar de ônibus tem condições de planejar sua viagem e comprar a passagem com antecedência, o que lhe permite encontrar assentos com tarifas atraentes, denominadas “promo”, nos voos realizados em horários fora de pico (off-peak ).

A partir de hoje a opção pelo parcelamento está disponível no site da TAM para compradores pessoas físicas correntistas do Itaú com disponibilidade de limite de crédito, no momento em que já tiverem sido escolhidos o voo, data e horário desejados. Ao selecionar a forma de pagamento, é apresentada ao passageiro a opção “parcelamento”.

Num procedimento simples e rápido, ao clicar no link representado pelo logotipo do Itaú, o passageiro é direcionado para o ambiente do banco, onde deverá escolher a forma de pagamento “Parcelado (Crédito Automático)”. Em seguida, serão solicitados os dados de sua conta corrente, identificação (login) e senha. A partir desse momento, o passageiro entra na opção Pagamento Parcelado (Crédito Automático) e seleciona uma das opções apresentadas pelo banco. O parcelamento inclui o total da passagem, inclusive as taxas de embarque.

Após concluir o processo de compra via internet, o passageiro receberá no mesmo dia a confirmação da operação, o número do e-ticket e código da reserva (localizador), que deverá apresentar no check-in junto com seu documento original de identidade ou passaporte.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP