Passaredo comemora 30 anos de crescimento

164

Com sede em Ribeirão Preto, a empresa iniciou oficialmente suas atividades em 1978 no setor rodoviário operando com 11 ônibus na cidade de São José dos Campos e região do Vale do Paraíba.

Seguindo sempre estratégias que visavam uma expansão consolidada, em menos de um ano a Passaredo já atuava com 30 veículos. O crescimento da empresa continuou forte nos anos posteriores abrangendo também os setores de fretamento turístico.

Em 1983 a história da família Felício mudou-se para Ribeirão Preto onde em apenas um ano ganhou uma licitação pública para o transporte coletivo da cidade. Para isso adquiriu 31 novos ônibus, nascendo então a partir do 15 de novembro de 1984 a TRANSCORP, Transportes Coletivos Ribeirão Preto Ltda., operando até hoje no transporte coletivo da cidade, com uma frota de 101 veículos, transportando em média de 1.830.000 passageiros/mês e com 21 ônibus de turismo e fretamento, a equipe é formada por 330 colaboradores.

Com o objetivo de expandir mais a empresa, em 1997 a empresa Viação Passaredo iniciou suas atividades na cidade de Paulínia e hoje opera o transporte coletivo urbano no município com 34 ônibus, transportando em média 370.000 passageiros.

Em 1995 nascia em Ribeirão Preto a Passaredo Transportes Aéreos, uma empresa aérea regional que transportava passageiros em linhas regulares e vôos Charter, voltada principalmente para o mercado turístico com três aeronaves EMB 120 Brasília, dois ATR e dois Airbus. Em 2004 quando a empresa passou a operar com força total, quem assumiu a direção foi o José Luiz Felício Filho, o Comandante Felício, filho do fundador, que atento às necessidades do mercado, redefiniu as estratégias da Passaredo e optou por operar somente com aeronaves EMB Brasília Advanced, equipamento nacional, de qualidade reconhecida internacionalmente e sem dúvida o melhor equipamento para as rotas propostas pela nova Passaredo Linhas Aéreas, uma companhia 100% ribeirãopretana.

Hoje a empresa opera com 4 aeronaves, com vôos diretos que ligam Ribeirão Preto às principais capitais brasileiras como Brasília (DF), São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba e as cidades de Barreiras (BA), Vitória da Conquista (BA), Uberlândia (MG), Franca (SP) e São José do Rio Preto (SP) e conforme planejado, fecha 2008 com 6 aeronaves em operação

“Nosso objetivo é prosseguir com essa expansão sempre cerceada de valores humanos e prezando pela excelência dos serviços prestados”, explica Comandante Felicio.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade