Pedro Janot é o presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

117

O executivo Pedro Janot é o presidente da Azul, a mais nova companhia aérea brasileira. Carioca, 49 anos, Janot é formado em administração de empresas pela Universidade Candido Mendes, com pós-graduação em recursos humanos pela PUC do Rio de Janeiro e possui MBA pelo IBMEC. O executivo construiu uma sólida carreira em empresas especializadas em varejo e produtos de consumo. Mesbla, Americanas, Richard’s, Zara e Grupo Pão de Açúcar são as companhias que contaram com o talento de Pedro Janot.

O chairman da Azul, David Neeleman, comentou sobre a contratação do principal executivo da empresa: “Estamos realizados com a chegada de Pedro Janot, um profissional de primeira linha, com sólida carreira construída através de cases de reconhecido sucesso empresarial. Um deles foi a operação de start-up da Zara no Brasil, onde Pedro foi responsável por implantar, com inegável sucesso, a empresa em todo o país. Essa experiência será fundamental para ajudar em nossos planos de estabelecimento e crescimento acelerado de nossos serviços.”

Pedro Janot explicou as razões que o levaram a escolher a Azul: “Aceitei este enorme desafio por acreditar que a Azul vai decolar e voar muito alto. O modelo de negócios e as inovações que a companhia vai trazer são fascinantes. Além disso, minha experiência em projetos de ‘start-ups’ e minha capacidade em liderar equipes motivadas e competitivas são fatores que me fazem acreditar no sucesso da empresa.”

A experiência que Janot traz do mercado de bens de consumo foi outro aspecto que pesou na escolha. Entender os desejos dos clientes e transformá-los em processos e produtos vencedores é uma das especialidades do executivo, que começa a trabalhar oficialmente na companhia no próximo dia 7 de julho, segunda-feira, nos escritórios da empresa em Alphaville, Barueri, estado de São Paulo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade