Pegasus Aviation Finance encomenda 2 Airbus A350XWB e 6 Airbus A330-200

165

A empresa de leasing americana Pegasus Aviation Finance Co. Assinou um contrato de compra firme de 2 A350 XWB e 6 A330-200. Esta foi a primeira encomenda para o A350 XWB desde que ele foi lançado oficialmente me novembro de 2006 e marca um voto de confiança no avião por um cliente dos EUA.

O contrato foi assinado em dezembro de 2006 e foi o primeiro firmado diretamente pela Pegasus com a Airbus.

“Estamos muito contentes de acrescentarmos o A350 XWB e o A330-200 à nossa carteira de produtos”, disse Richard S. Wiley, presidente e principal executivo da Pegasus Aviation Finance Co. “Estamos orgulhosos de oferecer aos clientes os aviões mais modernos e avançados tecnologicamente do mercado e o A350 XWB reforça essas reputação. Somos ainda fortes apoiadores do programa A330, particularmente na Ásia, e estamos satisfeitos de ter mais 6 A330 em nossos ativos para atender às necessidades de nossos clientes globais e para servir como bom complemento dos nossos futuros A350XWB”.

A Pegaus tem sede em São Frnacisco, Califórnia, e foi formada em 1988, tendo hoje mais de 200 aviões e estando entre as maiores empresas do setor de arrendamentos.

“Estamos muito contentes da Pegasus ter escolhido aviões Airbus como parte importante de seu crescimento. Com o A30 XWB, eles não só encomendaram um dos mais eficientes e avançados aviões, como também um que está uma geração à frente dos concorrentes atuais e um passo adiante dos futuros competidores. Estamos orgulhos da Pegaus ter também optado pelo A330-200. Esse avião oferece baixo custo por assento.km além de ser o mais largo e mais confortável da sua classe”, disse John Leahy, principal executivo Operacional de Clientes da Airbus.

O A350XWB é um avião completamente novo baseado nas mais avançadas tecnologias e em materiais mais leves. Ele foi projetado para atender às necessidades das empresas com relação à redução do consumo de combustível, assim como às crescentes expectativas em relação ao conforto e ao meio ambiente.

O A330-200 é o avião escolhido por muitos operadores e é o líder inquestionável da sua categoria com uma crescente faixa de mercado e contínuo crescimento da quantidade de clientes. Seus comprovados recordes de economia e de conforto oferecem aos operadores uma significativa vantagem no mercado atual.

Os Airbus A330/A340/A350XWB tem cerca de 1.100 encomendas de 86 operadores sendo a mais moderna família de aviões para vôos longos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade