Phenon 100 está exposto no São Paulo Boat Show

162

O São Paulo Boat Show (www.boatshow.com.br) é o maior salão náutico indoor da América Latina. Em 2007, foram expostos 256 embarcações, recorde absoluto nas dez edições do evento. Além de conhecer as novidades em acessórios, lanchas e velas, os apaixonados pelo mundo náutico encontrarão o Espaço dos Desejos, um ambiente sofisticado onde o modelo em tamanho real do jato Phenom 100 mostrará o conforto, amplo espaço e design inovador do interior desenvolvido em parceria com a BMW Group DesignworksUSA.

Os jatos Phenom receberam o IF Awards, na Alemanha, como melhor produto e melhor interior, em 2006 e 2007, respectivamente, bem como o Good Design Awards, na China, pelo melhor projeto, em 2006. Em maio de 2008, os editores da revista norte-americana Robb Report elegeram o Phenom 100 o melhor dos melhores jatos executivos (Best of the Best Business Jet).

O Phenom 100 foi lançado pela Embraer em 2005 e é o melhor jato executivo da categoria “entry-level”. Acomoda confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration) e tem compartimento de bagagem com capacidade total de 1.560 litros (1,56 metro cúbico), volume suficiente para transportar malas e equipamentos de golfe e esqui.

O alcance de 2.445 km (1.320 milhas náuticas) permite aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Buenos Aires; de Recife a Brasília; de Buenos Aires ao Rio de Janeiro; ou de Caracas, Venezuela, a Manaus, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.

O preço do jato na configuração básica, sem opcionais, para certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é de US$ 3,05 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005. Atualmente, a aeronave está na fase final da campanha de testes em vôo e a entrada em serviço está prevista para o segundo semestre de 2008. Para mais informações sobre o Phenom 100 e outros jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade