Pilatus anuncia entrega de mais de 140 unidades do PC-12 NG

249

No Brasil e na Colômbia, a empresa suíça é representada comercialmente pelo Grupo Synergy, através de sua subsidiária OceanAir Táxi Aéreo. “O PC-12 oferece performance excelente, baixos custos operacionais e versatilidade em sua utilização”, afirma José Eduardo Brandão, diretor-comercial da OceanAir Táxi Aéreo.

Em agosto, a Pilatus Aircraft apresentou o modelo PC-12 NG aos brasileiros durante a 6ª edição da Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition), realizada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O PC-12 é o turboélice mais vendido do mundo, com mais de 900 unidades entregues desde que começou a ser fabricado. No Brasil, a expectativa aumentar a frota até o final do ano, com um total de 20 aeronaves em operação.

O PC-12 transporta até nove passageiros em sua configuração executiva. Sua versão Next Generation, lançada oficialmente há dois anos, ganhou novos equipamentos e sistemas avançados que melhoraram ainda mais o desempenho durante o vôo.

Uma das atrações é o painel totalmente integrado, formado por quatro telas grandes, de 10,5 polegadas, da Honeywell. Quatro telas oferecem melhor campo de visão e informações completas sobre o vôo, motor, configurações da aeronave, pressurização, e controle de ambiente.

O PC-12 Next Generation é equipado com motores Pratt & Whitney Canada mais potentes em comparação com a versão anterior, passando de 1.600 HP para de 1.800 HP. Essa modificação refletiu em um amento de 15% na velocidade de subida e de cruzeiro. Também é equipada com as uma nova configuração de compressor e atinge maior velocidade máxima do que o modelo anterior.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade