Pilotando sua Ferrari, Michael Schumacher perde duelo para avião a jato

475

O piloto alemão Michael Schumacher, pilotando a Ferrari modelo F2003-GA, perdeu o duelo travado nesta quinta-feira contra um avião a jato da força aérea italiana, no aeroporto militar de Baccarini, na cidade italiana de Grosseto.
O alemão levou a melhor na prova mais curta, com percurso de 600 metros. Nas outras duas provas, nas distâncias de 1.200 e 900 metros, o piloto Maurizio Cheli, pilotando o Eurofighter Typhoon, foi mais rápido.
Schumacher venceu a prova mais curta (600 metros) com o tempo de 9.4 segundos, com o jato marcando 9.6. Na prova de 1.200 metros o tempo do jato foi de 14.2 segundos, com a Ferrari chegando atrás, 16.7. O jato venceu a prova final (900 metros) com exatos 13s. Schumacher fez o tempo de 13.2 segundos.
“Foi uma experiência muito interessante”, disse Schumacher, acrescentando que a pressão que sentiu hoje foi bem menor do que a que está habituado quando corre na F-1.
O piloto do jato considerou sua vitória normal. “Todo mundo é um príncipe ou um rei dentro do seu próprio ambiente”, explicou.

FONTE: Valduga – Fernando Valduga via Folha On – Porto Alegre/RS

Publicidade