Preço das aeronaves da Airbus aumenta a partir de janeiro

121

O aumento dos preços foi calculado de acordo com a fórmula padrão escalonada da Airbus sobre o período de janeiro de 2008 a janeiro de 2010.

“Tentamos manter os preços baixos o máximo de tempo possível”, disse John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus. “No entanto, mesmo com o recorde de entregas de aeronaves e o impressionante volume de pedidos dos últimos anos, além da força contínua do Euro contra o Dólar americano, os atuais desafios financeiros nos obrigaram a tomar algumas providências”.

A constante debilidade do dólar americano e o aumento do custo de materiais, bem como das commodities, são fatores que contribuíram para essa decisão.

Em seus 40 anos de história, a Airbus tornou-se a principal fabricante de aviões com a mais moderna e abrangente família de aeronaves do mercado, com modelos que variam de 100 a mais de 500 assentos. Até o momento, a Airbus comercializou quase 9.500 aeronaves e entregou mais de 6.000 desde que seu primeiro avião entrou em serviço, em 1974. A carta de pedidos de aeronaves da Airbus totaliza 3.500 unidades.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade