Presidente da American Airlines Cargo elogia atuação da Infraero

189

O presidente mundial da American Airlines Cargo, Dave Brooks, elogiou a evolução tecnológica dos terminais de carga da Infraero nos últimos anos. A afirmação foi feita quinta-feira, 02/06, na Feira de Comércio Exterior Intermodal, encerrada na sexta, 03/06, em São Paulo. “Há seis anos os serviços não eram tão bons, os armazéns de carga estão muito organizados e a cooperação da alfândega também melhorou”, declarou Brooks.

A melhoria nos serviços prestados e na infra-estrutura de logística da Infraero foi constatada após a visita do presidente da companhia aérea americana American Airlines ao terminal de logística do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. As melhorias que facilitam as exportações pelos aeroportos e os investimentos que a Infraero tem realizado no segmento de logística também foram elogiados.

Na quinta-feira, 03/06, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, encerrou o II Seminário Fiesp de Logística, realizado paralelamente à feira. Durante o evento, o ministro anunciou que a verba destinada ao setor em 2005 é de R$ 6 bilhões, dos quais cerca de R$ 4 bilhões deverão ser liberados até agosto. O ministro admitiu que os recursos são modestos, mas ele acredita que será possível avançar nas questões de infra-estrutura.

No seminário, o modal aéreo também foi debatido, e constatou-se uma grande evolução na cadeia logística do segmento nos últimos anos, principalmente, se comparado à evolução das cadeias logísticas que integram outros modais como o marítimo e o ferroviário.

No final do dia, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, entregou ao ministro Alfredo Nascimento um documento de nove páginas, com a conclusão do Seminário, onde as prioridades para a solução de gargalos na infra-estrutura logística do país, em todos os modais, foram apontadas.

A Intermodal encerrou com um público superior ao do ano passado, que foi de 38 mil visitantes durante os três dias do evento. O estande da Infraero apresenta os principais serviços de logística da empresa, como o Tecanet, além da nova logomarca criada para identificar os negócios de logística e o novo site voltado apenas para o setor de carga, disponível no portal da Infraero.

FONTE: Aviação Brasil / Infraero – Assessoria de Imprensa – Brasília/DF