Presidente da Anac discute futuro da Varig com juiz

132

O presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, vistou nesta segunda-feira o juiz Luiz Roberto Ayoub, para conversar sobre os futuro da companhia aérea. Ayoub é titular da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que acumula a 8ª Vara, onde tramita o processo de recuperação judicial da Varig. “Ele está dirigindo a Varig pelo processo de recuperação judicial e nós somos o poder concedente. Temos que interagir”, afirmou Zuanazzi.

Segundo o presidente da Anac, o órgão estava discutindo algumas alternativas para a Varig, mas ressaltou que “o assunto não é público”. Zuanazzi disse acreditar que a Varig tem saída para a atual crise: “Acredito, sim, que ela tem salvação. Já declarei isso outras vezes”. E destacou que o importante é que a Varig continue operando com segurança. No feriado da Semana Santa, acrescentou, a empresa operou normalmente, sem apresentar problemas como o cancelamento de vôos.

Indagado sobre a proposta de compra da Varig feita pela VarigLog, do grupo Volo do Brasil, o presidente da Anac disse que leu a notícia nos jornais mas ainda não a analisou em profundidade

FONTE: Agência Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade