Presidente da TAM é eleito para Comitê Executivo da AITAL

168

A Associação Internacional de Transporte Aéreo Latinoamericano (AITAL) anunciou hoje que o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, foi eleito para o Comitê Executivo da entidade. A escolha foi unânime entre os integrantes da AITAL e a posse é imediata.

O Comitê Executivo da AITAL é responsável pela direção e supervisão da associação. Bologna estará agora trabalhando em conjunto com Juan Emilio Posada, presidente da AITAL; Pedro Heilbron, vice-presidente da AITAL e presidente da COPA; Enrique Cueto, presidente da LAN; Roberto Kriete, presidente da TACA, e Emilio Romano, presidente da Mexicana. Marco Antonio Bologna, 50, foi eleito presidente da TAM em 14 de janeiro de 2004. Em março de 2001, Bologna aceitou o convite pessoal do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador da companhia, para ingressar na TAM como vice-presidente de Finanças e Gestão. De novembro de 1977 a março de 2001, Bologna atuou no mercado financeiro de algumas instituições, entre elas Banco Francês e Brasileiro, Lloyds Bank, Chase Manhattan, Banco Itamarati e Banco Inter American Express, onde ocupou a presidência.

A TAM Linhas Aéreas é uma das companhias mais admiradas do Brasil e opera, atualmente, com uma frota de 76 aeronaves (53 Airbus e 23 Fokker-100). A companhia lidera o mercado doméstico de aviação desde julho de 2003 e conta com mais de 8.800 funcionários.

FONTE: Aviação Brasil / Aital – Redação – São Paulo/SP

Publicidade