Presidente da TAM é homenageado com o prêmio “Personalidade do Ano” do LIDE

128

A cerimônia, marcada para domingo (19), ocorrerá durante o 8º Fórum Empresarial e o 2º Fórum de Governadores, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA).

É a primeira vez que o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais presta essa homenagem. “Na verdade, receberei esse prêmio em nome dos nossos 24 mil funcionários, responsáveis, com sua dedicação e sua competência, pelo sucesso da TAM”, afirma Barioni.

Os dois fóruns reunirão 320 presidentes das mais importantes empresas do país e os ministros Guido Mantega (Fazenda), Hélio Costa (Comunicação) Miguel Jorge (Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior), Edison Lobão (Minas e Energia), Carlos Minc (Meio Ambiente), José Mucio Monteiro (Assuntos Institucionais), Geddel Vieira de Lima (Integração Nacional), Orlando Silva (Esportes) e Reinhold Stephanes (Agricultura), além de 16 governadores, 20 parlamentares e 10 presidentes de veículos de comunicação. Neste ano, o foco dos debates será a sustentabilidade econômica e ambiental.

O comandante Barioni será homenageado ao lado de outros importantes empresários brasileiros. Roberto Lima, presidente da Vivo, foi apontado como “Empresário do Ano”; Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC, como “Empreendedor do Ano”; Edson de Godoy Bueno, presidente da Amilpar, como “Personalidade do Setor de Serviços”; e Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, como “Personalidade Empresarial Feminina”. A Lázaro de Mello Brandão, presidente do Conselho do Bradesco, foi reservada a “Homenagem Especial” do evento.

O LIDE é uma associação de empresários destinada a fortalecer o pensamento, o relacionamento e os princípios éticos de governança corporativa no Brasil. Formado por líderes de corporações nacionais e internacionais, promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo, iniciativas de apoio à sustentabilidade e de responsabilidade social.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP