Presidente do Conselho da TAM é eleita Personalidade do Ano no Reino Unido

127

A presidente do Conselho de Administração da TAM , Maria Cláudia Amaro, foi escolhida por unanimidade a Personalidade do Ano em votação entre integrantes da Câmara Brasileira de Comércio na Grã-Bretanha (The Brazilian Chamber of Commerce in Great Britain).

O prêmio, entregue em cerimônia realizada ontem (22), no hotel The Dorchester, de Londres, visa honrar os esforços de quem contribui para o fortalecimento de laços econômicos e comerciais entre Brasil e Reino Unido. Uma das conquistas de Maria Cláudia foi o lançamento da rota da TAM Brasil – Londres, em outubro de 2006. Durante o evento, foi destacado também o incentivo da empresa em cultura, em ampliar o turismo britânico no Brasil e no desenvolvimento econômico entre os países.

Maria Cláudia, presidente do Conselho de Administração da TAM desde abril do ano passado, é administradora de empresas e filha de Rolim Amaro, fundador da TAM. Em seu discurso de agradecimento, lembrou o legado do comandante Rolim e as conquistas da TAM nos últimos anos, como a participação de mercado de quase 70% em vôos internacionais operados por companhias brasileiras.

“Nossa rota para Londres representa, hoje, um dos pilares de atuação da TAM fora do Brasil. Já realizamos quase mil vôos e transportamos mais de 156 mil passageiros em menos de um ano e meio”, afirmou Maria Cláudia. “A rota da TAM para a capital britânica é uma das três mais importantes de nossas operações internacionais, junto com Nova York e Frankfurt.”

Peter Sutherland, chairman da Bristish Petroleum, também recebeu o prêmio. Em anos anteriores foram homenageados o presidente do Banco do Brasil, Antonio de Lima Neto, e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, entre outros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade