Primeiro vôo do A380 faz a EADS decolar para uma nova era

149

A EADS vê o primeiro vôo de sucesso do Airbus A380 como sua decolagem para uma nova era da aviação comercial e para o futuro crescimento da empresa. ”O A380 representa o nosso trabalho com a EADS desde a sua formação, cinco anos atrás”, disseram os presidentes da EADS Philippe Camus e Rainer Hertrich. “O nosso A380 combina a melhor tecnologia e a melhor fabricação do mundo com um design formatado pelos nossos clientes. A Airbus criou algo maravilhoso para a atualidade e que será um ícone aeroespacial nas próximas décadas.”

“Liderando o mercado global na aviação comercial, a Airbus tem agora uma carteira abrangente de aeronaves com capacidade para 104 e 555 passageiros. Com o primeiro vôo histórico, o A380 se destaca na frota da Airbus, oferecendo aos passageiros e companhias aéreas do mundo uma qualidade sem igual, conforto e economia. Para a EADS, agora a porta está aberta para alcançar receitas anuais superiores a 40 bilhões de euros num futuro próximo”, disseram os presidentes Philippe Camus e Rainer Hertrich.

Os presidentes ressaltaram que o programa A380 é também o resultado mais visível de uma integração de êxito da EADS na Europa. “A bem-sucedida fusão da companhia permitiu que houvesse uma integração industrial da Airbus e criou as bases tecnológica, financeira e de mercado necessárias para dar seguimento a um investimento tão ambicioso e forte”, afirmaram.

O A380 já tem 154 pedidos de aeronaves, demonstrando que o modelo será o propulsor de crescimento da Airbus e da EADS. O programa de vôo de teste e o processo de homologação devem continuar nos próximos meses, antes das primeiras entregas comerciais e dos vôos previstos para 2006.

Camus e Hertrich agradeceram a todos os funcionários da companhia, que colaboraram para que o projeto tivesse sucesso. “Gostaríamos de agradecer a equipe do vôo pelo seu grande feito. Como em outras histórias de sucesso, o êxito do programa A380 dependeu da combinação de esforços de milhares de talentos dentro e fora da Airbus, não apenas na Europa mas também no mundo. Sob o comando de Noel Forgeard e Gustav Humbert, as equipes de todo o mundo trabalharam para este dia por muitos anos e gostaríamos de agradecer a cada um deles pela sua excelente contribuição. Desde a criação da Airbus, em 1967, através dos lançamentos sucessivos da família de aeronaves da Airbus, até a formação da EADS em 2000, houve muitas fases intermediárias até a situação atual. Todos que estiveram envolvidos neste processo devem sentir-se muito orgulhosos.

FONTE: Aviação Brasil / EADS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade