Programa Boeing 787 Dreamliner comemora aniversário de lançamento

156

O Programa Boeing 787 Dreamliner comemora hoje o primeiro aniversário desde o seu lançamento. Nos últimos 12 meses, o programa atraiu uma demanda sem precedentes, liderada pelo histórico primeiro pedido de 50 aviões pela ANA (All Nippon Airways), do Japão.

Até ontem, os clientes já haviam anunciado pedidos e compromissos para 217 aviões.

“Estamos muito orgulhosos com o tamanho da nossa base de clientes”, declarou Mike Bair, vice-presidente e diretor-geral do Programa 787. “Os nossos clientes são operadoras estabelecidas na África, na Ásia, na Europa e na América do Norte, que seguem diferentes modelos de negócios – regular, charter, de baixo custo. Cada companhia foca no crescimento e na expansão com viagens ponto a ponto para mais destinos no mundo.”

Juntamente com esta tremenda resposta dos clientes, o programa 787 continua a definir o avião, inclusive a finalização do design externo.

“Os nossos designers utilizaram o conceito que reflete as aspirações para o programa – um formato único que pudesse ser facilmente reconhecido – e criaram um avião eficiente que as pessoas reconhecem instantaneamente”, declarou Bair.

Os passageiros reconhecerão o 787 pelo seu nariz, pela cauda e pelas asas singulares. No interior, os passageiros encontrarão janelas mais amplas, iluminação inovadora, mais espaço pessoal, compartimentos de bagagem maiores, menor altitude na cabine e mais umidade.

A equipe de design do 787 está finalizando os elementos da configuração interna do avião. A configuração final deve ser completada ainda este ano.

A produção do 787 começará em 2006. O primeiro vôo ocorrerá em 2007 com certificação, entrega e entrada em serviço em 2008.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP