Programa com pacotes promocionais para São Paulo é prorrogado até setembro

167

Passar o fim de semana em São Paulo, usufruir de seus centros de lazer e intensa vida cultural, é sempre uma boa idéia. Especialmente com tarifas especiais. E os turistas de cinco capitais brasileiras agora têm até setembro para aproveitar. Isso porque a São Paulo Turismo, o São Paulo Convention & Visitors Bureau e a VARIG decidiram estender até 28 de setembro a duração do VARIG Super Weekend, programa que, desde abril, oferece pacotes promocionais com serviços diferenciados.

Moradores de Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro podem conferir as atrações que fazem da capital paulista o maior centro cultural da América Latina, bem como de seus centros de compra que vão do popular ao luxo, seu estilo de vida cosmopolita, das delícias de sua gastronomia com origem em 52 nacionalidades, entre outras.

E o que é melhor: com serviços premium na viagem aérea a um custo bastante convidativo. Os pacotes, que incluem passagem e uma noite em hotel de categoria econômica, custam a partir de R$ 245 por pessoa, para hospedagem em apartamento duplo. Há, ainda, opções em hotéis de categorias superior e luxo, que podem ser consultadas no site www.cidadedesaopaulo.com/superweekend.

A boa receptividade e o sucesso do VARIG Super Weekend foram os grandes estímulos para extensão do programa, inicialmente planejado até o mês de junho. Para se ter uma idéia, entre a primeira medição de resultados, realizada em maio, e a mais recente, em 2 de julho, a venda de pacotes cresceu em mais de 800%, atentando para o interesse crescente no destino turístico São Paulo. Até o momento, as praças onde há mais procura pela promoção são Florianópolis (42,5% do total) e Rio de Janeiro (26,2%).

As operadoras de turismo responsáveis pelo programa em cada uma dessas cidades também dispõem de roteiros opcionais, que podem ser incluídos no momento da compra, tudo ao gosto do cliente e com tarifas especiais, como traslados, city-tour, locação de carro, ingressos para atrações e espetáculos. Basta que o interessado procure seu agente de viagens ou acesse o site do VARIG Super Weekend.

“Os bons resultados comprovam que São Paulo, cada vez mais, se firma como a maior referência de entretenimento, cultura e vanguarda do País e da América Latina”, ressalta o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho. Segundo ele, essa é mais uma oportunidade de seguir movimentando o turismo na capital paulista, que já conquistou o posto de principal destino brasileiro com ocupação de cerca de 70% ao mês em seus hotéiso na capital paulista, que hoje.

“Marcamos definitivamente a cidade de São Paulo como um referencial turístico em todo o País, e não só quando se fala em turismo de negócios. Nossos visitantes de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro estão tendo a oportunidade de conhecer a diversidade de atrações que a cidade oferece, para todos os gostos e bolsos, e curtir a São Paulo, que é Tudo de Bom”, afirma Orlando de Souza, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

“A prorrogação do VARIG Super Weekend vem ao encontro do crescimento do fluxo de visitantes em São Paulo na alta temporada. A primeira fase do programa já garantiu que turistas de diversos estados brasileiros conheçam a diversidade cultural da cidade. Para esses passageiros, que viajam a negócios ou lazer, a VARIG oferece conforto e atendimento diferenciado, além de vôos diretos a partir das cinco cidades contempladas pelo programa” afirma Murilo Barbosa, diretor de Marketing da VARIG.

A companhia tem vôos diretos a partir das cinco cidades contempladas pelo VARIG Super Weekend. As aeronaves da empresa que operam nas linhas domésticas estão configuradas com o maior espaço entre as poltronas no mercado aéreo brasileiro. Também pela VARIG, o passageiro pode degustar pratos típicos da gastronomia nacional, por meio do programa Sabores & Aromas do Brasil, que compõe o serviço de bordo da companhia. Entre as iguarias regionais oferecidas aos passageiros, estão pratos como arroz carreteiro, tutu de feijão e cuscuz paulista. Para a sobremesa, quitutes como quindim, doce de abóbora e cocada queimada.

Fazem parte do programa os seguintes hotéis*:

Blue Tree Berrini
Blue Tree Premium Faria Lima
Blue Tree Premium Verbo Divino
Blue Tree Towers Anália Franco
Blue Tree Towers Morumbi
Blue Tree Towers Nações Unidas
Blue Tree Towers Paulista
Bourbon São Paulo Business Hotel
Braston Augusta
Braston São Paulo
Green Place Flat
Hotel Nobilis
Hotel Renaissance
L’Hotel
Le Premier Othon Flat
London Othon Flat
Normandie Design Hotel
Paulista Wall Street
Pergamon Hotel
Pestana São Paulo
Radison Faria Lima
São Paulo Othon Classic
Sofitel São Paulo
The Time Othon Flat
Transamérica Hotel São Paulo
Travel Inn Live & Lodge
Unique Garden
* Estabelecimentos em ordem alfabética. Favor consultar agências, operadores ou os hotéis para categorias e outras informações.

Operadoras de turismo responsáveis pelos pacotes nos destinos de origem:

Florianópolis: Incomum (48) 2107-5600/5656
Curitiba: MGM (41) 2104-6400
Brasília: BancorBrás (61) 3314-7010
Belo Horizonte: Zênithe (31) 3225-7773
Rio de Janeiro: Marsans (21) 2106-6700

A cidade de São Paulo e o turismo
Três anos após começar a ser promovida, em 2005, como um grande pólo cultural, de lazer e entretenimento, a cidade soma resultados que mostram que sua história mudou. A capital paulista é hoje um destino vencedor. Fechou 2007 com índice de ocupação hoteleira inédito, de 67%. O crescimento na receita por quarto de hotel ocupado foi de 28%. São Paulo também ganhou naquele ano a liderança nas Américas entre os destinos que mais sediam eventos internacionais. E a arrecadação anual de ISS com Turismo (Grupo 13) ultrapassou R$ 110 milhões, em um incremento de 10,7% em apenas um ano ou de 97% desde o início da década. Em 2008, o aumento na arrecadação do ISS com o Turismo entre janeiro e maio foi de 5,75% em relação ao ano anterior. Para mais informações, acesse www.cidadedesaopaulo.com.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade