Quebec busca profissionais de aeronáutica

216

Engenheiros com destaque na área tecnológica do setor aeroespacial têm ótimas oportunidades de desenvolvimento de carreira no Quebec, Canadá. Na província, que mantém um programa mundial de incentivo à imigração, os ganhos chegam a US$ 40 por hora.

As jornadas de trabalho são de sete horas e os ganhos anuais podem chegar a US$ 67 mil, bem superiores à média brasileira. O imigrante tem direitos trabalhistas, como assistência médico-hospitalar, previdenciária e até 14 salários/ano, entre outros benefícios extensivos também a familiares (esposa e filhos).

Suporte governamental

Além de oferecer uma excelente qualidade de vida aos seus habitantes (como assistência médica gratuita, ensino e transporte públicos de qualidade), a maior província canadense – onde vive 25% da população do país -, garante ao imigrante selecionado a ajuda para inserção no mercado de trabalho local.

“Indicamos as vagas, auxiliamos na elaboração de currículos e de cartas de apresentações, e inclusive preparamos o candidato para entrevistas. Se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês na chegada ao Quebec”, destaca a diretora do escritório de imigração de Quebec em São Paulo, Soraia Tandel.

O processo de seleção para imigração no Quebec dura cerca de um ano – um dos mais rápidos do mundo – e leva em consideração, além de diploma reconhecido na área, conhecimento da língua francesa, experiência profissional comprovada e ter, preferencialmente, até 35 anos.

“Todos os selecionados saem do Brasil com o Visto de Residente Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente na maior província do Canadá. E, após três anos de residência, podem solicitar cidadania com direito a passaporte canadense”, salienta Soraia.

Para conhecer mais sobre as profissões, vagas e remunerações oferecidas na Província do Quebec, visite http://tinyurl.com/6xakoc.

Mais informações sobre o programa de imigração e oportunidades de trabalho locais em:

www.imigracao-quebec.ca
Em português, traz todas as informações necessárias ao brasileiro que quer emigrar para o Quebec.

www.emploiquebec.net
Além da análise sobre o mercado de trabalho na Província do Quebec, ofertas de emprego em toda província.

www.opq.gouv.qc.ca
Informações sobre como validar diploma obtido no exterior.

www.cnt.gouv.qc.ca
Informações sobre a legislação trabalhista.

www.gouv.qc.ca
Portal oficial da Província do Quebec, que disponibiliza informações sobre a estrutura e os serviços governamentais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP