Regional, subsidiária da Air France, recebe seu primeiro Embraer 190

137

A Embraer entregou na última sexta-feira à Régional – Compagne Aérienne Européene, subsidiária do Grupo Air France, o primeiro E-Jet EMBRAER 190. Durante a cerimônia realizada hoje na sede da Embraer, em São José dos Campos, Jean-Yves Grosse, Presidente do Conselho e CEO da Régional recebeu o primeiro de seis jatos EMBRAER 190 encomendados pela empresa. A companhia aérea possui ainda direitos de compra para mais seis unidades desse modelo.

“O evento de hoje representa um marco significativo para a Embraer”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Quando este EMBRAER 190 entrar em operação com a Régional, teremos todos os quatro modelos da família de E-Jets operando na Europa. Fico especialmente feliz que esta aeronave, em particular, vá para a Régional, que é um cliente fiel e com quem temos mais de dez anos de cooperação. A empresa opera várias aeronaves da Embraer, como o EMB 120 Brasilia, o ERJ 135, o ERJ 145 e, agora, o EMBRAER 190.”

A configuração do jato EMBRAER 190 da Régional tem 100 assentos em classe única. O jato será operado pela empresa aérea em rotas domésticas e internacionais pela Europa. “O EMBRAER 190 permitirá que estendamos o alcance das nossas operações para fora da França”, disse Jean-Yves Grosse. “Este E-Jet oferecerá aos nossos clientes um padrão inigualável de conforto e, ao mesmo tempo, operará com economia consistente e impacto mínimo sobre o meio ambiente. Temos muita satisfação em ser a primeira companhia aérea a operar esta nova aeronave na Europa.”

O programa E-Jets, que compreende quatro jatos com capacidades de 70 a 120 assentos, teve suas primeiras entregas em 2004 e hoje mais que 180 aeronaves estão em operação nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP