Renomado chef de cuisine Alfred Friedrich cria cardápios para Lufthansa First e Business Class

171

Na primeira classe, uma terrina de legumes provençais refogados com “tapenade” (pasta de azeitonas provençal) e filé de peixe sobre purê de salsão e molho de maçã, acomodados numa folha de couve lombarda, entre outras criações. Aos passageiros da classe executiva são oferecidos, entre várias outras especialidades, filé de salmão levemente defumado com alcachofra no vinagrete de pinhão e abafado de peixe solha, com molho de estragão e raízes comestíveis.

Depois de Friedrich ter atuado como cozinheiro chefe na “Residenz Heinz Winkler” em Aschau na região do Chiemgau, o austríaco mudou-se para Frankfurt, onde foi diretor gastronômico do restaurante gourmet “Zarges” na “Fressgass”, rua famosa pelos seus restaurantes. Originalmente fundado como açougue em 1959, o restaurante ainda é dirigido como empresa familiar. Atualmente, o restaurante gourmet, bistrô, bar, café e loja em estilo francês do século XVIII se estendem por três andares. Alfred Friedrich é sinônimo de criatividade e culinária popular. Ele aposta em tempos precisos de cozimento e nas melhores matérias primas disponíveis, sempre perseguindo a perfeição culinária. O Gault Millau avaliou seus conhecimentos com 18 de 20 pontos, o que faz dele um dos melhores cozinheiros da Alemanha.

De setembro a fevereiro, nas rotas dos EUA para a Alemanha, Karlheinz Hauser será responsável pelo bem-estar culinário dos passageiros da primeira classe e classe executiva. Atum empanado em gergelim e pimenta sobre rábano, abacate e soja e peixe de frigideira de Hamburgo com champignons refogados, batata sauté e molho de mostarda são apenas dois exemplos de suas deliciosas criações. Ele descobriu seu amor pela gastronomia já aos seis anos. Esta tornou-se sua vocação profissional, confirmada pelos prêmios mais importantes, entre outros o Five Star Diamonds Awards. Até 2002, Hauser atuou como diretor de cozinha e gastronômico no famoso Hotel Adlon em Berlim. Desde então, ocupa os cargos de diretor geral, gastronômico e hoteleiro no monte Süllberg em Hamburgo, endereço onde se encontra, entre outros, o restaurante gourmet Seven Seas. O complexo foi erguido em torno de 1900.

Já naquela época, sua localização privilegiada com vista sobre o Rio Elbe fazia dele um local popular e muito procurado para piqueniques e passeios, além de inspirar poetas e pintores.

Passageiros Lufthansa também são beneficiados na área gastronômica desde janeiro de 2000: cardápios imaginativos, criados por renomados chefs de cuisine do mundo inteiro, transformam sua viagem em “prazer celestial”. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Frank Zlomke (Paarl, África do Sul), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como “Star Chefs” Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de cuisine de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade