Representantes da Fifa visitam aeroportos das cidades candidatas à Copa de 2014

133

Apenas 12 locais serão escolhidos. A visita tem duração de uma semana e encerra no próximo sábado (7/2).

A Infraero, que administra 67 aeroportos no Brasil, está com investimentos planejados para os aeroportos de todas as cidades candidatas para garantir o conforto e a segurança dos usuários. As obras de melhorias de terminais de passageiros, pistas e pátios de aeronaves, entre outras, chegam a R$ 4,71 bilhões.

Os maiores investimentos estão previstos para os aeroportos de Guarulhos (SP), que terá o terceiro terminal de passageiros pronto e a reforma do sistema de pistas e pátios; de Manaus (AM), com uma nova pista e um terminal de passageiros ampliado; de Fortaleza (CE), cujo terminal de passageiros será ampliado e reformado, e o de Brasília (DF), que também terá o terminal de passageiros ampliado.

Segundo o presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio, os aeroportos da rede estarão preparados para receber a Copa de 2014. “A Infraero elaborou apresentações sobre as condições e melhorias dos aeroportos das 17 cidades candidatas. Com os investimentos previstos, os torcedores terão a tranqüilidade necessária para aproveitar os jogos e a celebração esportiva”, disse Nicácio.

Segundo a Infraero, há soluções, além das obras, que podem ser implementadas com planejamento. Entre elas, está um melhor aproveitamento dos horários sub-utilizados pela malha aérea, e que representam um grande reforço em época de alta demanda, como em um evento deste porte.

Vale lembrar que o Brasil faz parte do grupo de elite da aviação civil no mundo, de acordo com a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade