República Tcheca recebe seu primeiro Airbus ACJ

117

A República Checa recebeu o primeiro de dois Airbus Corporate Jetliner (ACJ) encomendados, tornando-se operadora desse avião Airbus e realçando o papel dessa aeronave entre governos de todo o mundo.

O ACJ foi escolhido pelos governos do Azerbaijão, Brasil, Checa (República), França, Itália, Oman, Qatar, Tailândia, Emirados e Venezuela entre outros, que reconheceram na capacidade de levar delegações maiores que nos jatos executivos de topo de linha.

Os ACJ da República Checa terão quase 100 lugares e terão ainda um “kit” permitindo transformar o interior para uso VIP, podendo transportar tropas ou passageiros VIP quando necessário. Os ACJ checos terão turbinas CFM 56-5 da CFM International.

A família Airbus Corporate Jetliner compreende o A318 Elite, ACJ e A320 Prestige, e tem se tornado a escolha dos clientes interessados em aviões topo de linha, categoria em que obteve a maioria das vendas nos últimos 3 anos.

Os aviões executivos da Airbus têm projetos novos e oferecem uma série de benefícios como “fences” fr ponta de asas e materiais compostos mais leves que reduzem o consumo, cabines de comando comuns, comando de vôo eletrônicos e controle central de manutenção.

Com mais de 5.000 encomendas firmes a seu crédito e quase 250 clientes, a Família A320, da qual o ACJ é derivado, é a de vendas mais rápida no mundo.

A Família ACJ tem um índice de confiabilidade operacional de 99,9% , e é apoiada pela rede mundial da Airbus de suporte técnico, treinamento e sobressalentes, alem de centros de serviços apropriados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP