Rio Sul recupera em março espaço perdido para a Gol

1371

A Rio Sul_ pertencente ao grupo Varig_ volta a recuperar o espaço perdido para a Gol nos últimos três meses. Depois de voar com taxas de ocupação de 49% entre dezembro e fevereiro, o nível de aproveitamento dos aviões da companhia saltou para 60% na primeira semana de março.

Em janeiro, a Rio Sul foi ultrapassada pela Gol no ranking do mercado de aviação doméstico. Enquanto a Gol transportou 8,30% dos 2,511 milhões de passageiros que voaram dentro do país em janeiro, a Rio Sul ficou com 7,59% desse mercado. Com esses resultados, a Gol ficou em quarto lugar e a Rio Sul, em quinto.

Segundo o diretor comercial da Rio Sul, Itaci Sotero, isso não é um problema para a companhia. “Todo mundo sabe que a Rio Sul é uma empresa de aviação executiva e que sua baixa temporada vai de dezembro a fevereiro.”

O executivo garante que a Rio Sul voltará a conquistar seu lugar no ranking a partir deste mês, quando a temporada da aviação executiva entrar em alta. “Operamos aeroportos centrais e temos um público formado por executivos e políticos. Esse público não voa para Brasília (DF) nas férias. Eles querem saber de viajar para o Nordeste. Mas a situação muda a partir de março.”

FONTE: Folha de São Paulo – Redação – São Paulo/SP