Robert Milton, Presidente da Air Canada, assume Presidência da IATA

139

O presidente e CEO da ACE Aviation Holdings Inc., que tem a Air Canada entre suas empresas, assumiu a presidência da International Air Transport Association’s (IATA) para o período de 2005 e 2006. Milton substituirá Jean-Cyril Spinetta, presidente e CEO da Air France, que encerrou seu mandato dia 31 de Maio de 2005 no 61 encontro anual da IATA realizado em Tóquio.

“Agradeço a Jean-Cyril por sua liderança em um período de muitos desafios. Durante sua gestão nós conseguimos um significativo progresso em questão de eficiência de custos e no lançamento da bem-sucedida iniciativa de simplificação dos negócios. De qualquer modo, continuamos a ter um longo caminho para seguir. E eu estou ansioso para trabalhar com meus colegas rumo a nossa meta de recolocar os negócios aéreos em posição de destaque tanto para o senso comum como para os passageiros”.

“Temos uma indústria de pessoas formidáveis, e Jean-Cyril e Robert Milton estão entre elas. Eu agradeço a Jean-Cyril por seu suporte durante as mudanças pelas quais a IATA passou no último ano. Juntos, começamos a revolução da simplificação dos negócios. Estou ansioso para trabalhar com Robert Milton e para dirigir mais mudanças na indústria. Segurança, eficiência de custos, livre comércio e conveniências para passageiros são o centro da agenda para trazer de volta a saúde da indústria”, disse Giovanni Bisignani, diretor geral e CEO da IATA.

O encontro geral da IATA é realizado anualmente, e este ano recebeu mais de 600 delegados representando companhias aéreas de diferentes partes do mundo. Este foi o primeiro encontro realizado em Tóquio desde 1959. O próximo encontro da associação acontecerá entre os dias 04 e 06 de Junho de 2006 em Paris.

Os últimos presidentes da IATA foram:
2004-2005 – Jean-Cyril Spinetta, Air France
2002-2005 – Isao Kaneko, Japan Airlines
2001-2002 – Xabier de Irala, Ibéria
2000-2001 – Leo F. Mullen, Delta Air Lines
1999-2000 – James Strong, Qantas

FONTE: Aviação Brasil / Air Canadá – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade