Russa S7 vai de 787

353

A Boeing e o grupo russo S7 anunciaram hoje a compra de 15 unidades do Boeing 787 Dreamliner, com direito a compra de outros dez 787s. A S7 Airlines, subsidiária do S7 Group, estará à frente da operação dos Dreamliners. Os 787s substituirão sua antiga frota de aviões de dois corredores, além de aumentar sua capacidade de crescimento. A compra está avaliada em US$ 2,4 bilhões, a preços atuais de tabela.

Na coletiva de imprensa realizada hoje, em Moscou, a S7 Airlines declarou que os novos 787s lhe permitirão a ampliar suas freqüências e também voar para novos destinos, domésticos e internacionais.

“A capacidade e a autonomia do 787 nos abre um leque de possibilidades na hora de escolher novos destinos para nossos clientes”, disse Vladislav Filev, diretor geral do S7 Group. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes a melhor experiência de vôo disponível. O design inovador e o conforto de seu interior, dão corpo e forma a este desejo”, conclui Filev.

Com o anúncio de hoje, a S7 se torna a primeira linha aérea russa a comprar o 787 Dreamliner. “Estamos muito orgulhosos de lançar o 787 no mercado russo, graças a esta compra da linha aérea, pois a S7 é líder de mercado e também é a que mais cresce neste país”, disse Marlin Dailey, vice-presidente de vendas para Europa, Rússia e Ásia Central da Boeing Commercial Airplanes. “A S7 caminha para a inovação e produtos como o 787 ajudam a reforçar este posicionamento no mercado de aviação comercial da Rússia”, conclui Dailey.

O 787 produz 20% menos emissões de CO2 e tem 60% menos ruído em pousos e decolagens do que qualquer outro avião de mesmo tamanho e com o mesmo alcance.

O Rollout e primeiro vôo do 787 estão agendados para o final deste ano, seguidos do início de sua operação, previsto para maio de 2008. Em todo o mundo, 45 clientes realizaram a compra de 584 aviões desde o seu lançamento, em abril de 2004. O Dreamliner é o avião que mais rápido atingiu essa marca na história da aviação comercial.

.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP