ST Aerospace e Boeing entregam primeiro cargueiro MD-11 à Lufthansa Cargo

179

Singapore Technologies Aerospace (ST Aerospace) e Boeing acabam de entregar à Lufthansa Cargo o primeiro de cinco aviões de passageiros MD-11 transformados em cargueiros no estaleiro da ST Aerospace em Paya Lebar, Cingapura. Estas transformações fazem parte de uma renovação total da frota da Lufthansa Cargo. Os cinco MD-11 substituirão os cargueiros Boeing 747-200 que, por sua vez, deverão deixar a frota da empresa até o final de 2004. Com isso, o número de MD-11F aumentará para 19 aviões.

“A frota formada exclusivamente por cargueiros MD-11F contribuirá para com que tenhamos maior competitividade num mercado de concorrência extremamente acirrada. Este modelo de avião proporciona maior credibilidade e flexibilidade às nossas operações, fazendo com que possamos atender às necessidades dos nossos clientes com maior rapidez e precisão”, diz Jean-Peter Jansen, presidente mundial da Lufthansa Cargo.

Diante do aumento de 6% previsto para o setor de carga aérea nos próximos vinte anos, a Boeing já transformou mais de 54 aviões de passageiros MD-11 em cargueiros. Entre as várias vantagens dos cargueiros MD-11 constam baixos custos operacionais, maior alcance em vôos nonstop intercontinentais, menor consumo de combustível e aumento de até 44% da oferta de espaço em compartimentos de carga.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP