SWISS leva outro primeiro lugar em comparativo de empresas aéreas

88

A Swiss International Air Lines foi eleita – juntamente com Austrian Airlines e Lufthansa – em primeiro lugar no segmento clássico de vôos regulares em rotas européias numa recente pesquisa realizada entre os leitores da revista Capital chamada a “Empresa Aérea do Ano de 2008”. Entre as empresas aéreas intercontinentais, SWISS e Lufthansa empataram em sexto lugar.

“Os leitores da Capital confirmaram nosso ‘capital’ qualitativo, onde atendimento e pontualidade são escritos com letras maiúsculas”, comemora Christoph Beckmann, diretor de marketing e estratégia. “Queremos tornar as viagens aéreas dos nossos clientes cada vez mais agradáveis, por isso investimos constantemente em nosso produto e fazemos questão de qualidade até nos últimos detalhes”, disse Beckmann.

A pesquisa da ‘Capital’ sobre as experiências feitas por seus leitores e leitores online com empresas aéreas em 2008 é a 22ª realizada pela revista. Cerca de 17.000 vôos realizados por mais de 1.000 frequent travellers serviram de base para a avaliação das seis categorias Relação Custo/Benefício, Sensação de Segurança, Serviço, Conforto dos Assentos, Alimentação, Pontualidade. Os resultados em detalhe foram publicados na mais recente edição impressa da revista alemã e também estão disponíveis em www.capital.de.

Para a SWISS, o prêmio mostra que a companhia continua fortalecendo sua posição de empresa aérea de qualidade. A instalação de assentos novos nos 52 aviões da frota européia, por exemplo, foi concluída no início de abril. Desde então, os passageiros SWISS dos vôos dentro da Europa são beneficiados com maior conforto e espaço para as pernas, propiciados pelo novos assentos de última linha.

A SWISS também investe em seu produto em terra. Com a inauguração da nova Business Class Lounge em Genebra, a SWISS lançou, em maio de 2007, o novo conceito de três classes de lounges nos aeroportos. Em Genebra e Zurique serão disponibilizadas uma Business Class Lounge, uma SWISS Senator Lounge e uma lounge para passageiros First Class por aeroporto.

O novo conceito de lounges acompanha fielmente o estilo “SWISSness” e se atém rigorosamente ao design e identidade corporativos da SWISS . A modernização e ampliação das lounges estarão concluídas– ainda antes do início dos jogos da Taça UEFA – com a inauguração das lounges Business Class e Senator em Zurique.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP