Salta e Jujuy despontam como nova promessa do turismo argentino

165

Localizadas no noroeste da Argentina, as províncias de Salta e Jujuy sinalizam ser as próximas paradas do turista brasileiro no país vizinho. Empresas aéreas, como LAN Argentina e AeroSur, já operam vôos para Salta – a primeira desde março deste ano e a segunda com início na próxima quarta-feira, dia 11 de julho.

Salta, que desperta interesse crescente do viajante, rodeada por três países – Chile, Bolívia e Paraguai – é cobiçada tanto pelo turista doméstico quanto pelos estrangeiros. Situada numa região de serra, a província exibe cenário inusitado, onde a herança cultural garante boa parte do espetáculo. Capítulos da história pré-colombiana se fundem à marca dos povoados indígenas com vestígios da época da conquista do continente, como as capelas coloniais, símbolos do destino. Mas há outros atrativos em Salta, conhecida como “a linda”: paisagem, turismo aventura, pesca esportiva, festas populares, museus, cassinos, artesanato. Soma-se a tudo isso, inigualável gastronomia que reúne pratos com produtos típicos, harmonizados ao vinho de altitude, produzido com uvas cultivadas numa das regiões mais altas do Planeta.

Jujuy conta com a peculiaridade de reunir quatro destinos em um, conforme suas características geográficas. Quatro circuitos turísticos demarcam o território dessa província argentina: los Valles (com lagoas e montanhas), la Quebrada de Humahuaca (região de riqueza histórica, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco) , las Yungas (área de reserva ecológica para a prática de turismo ligado à natureza) e La Puna (região bucólica de costumes rurais típicos).

Quem voa para Salta

LAN Argentina – Vôo diário a partir de Buenos Aires, em Airbus A-320. De São Paulo para Buenos Aires a empresa mantém duas freqüências diárias.

AeroSur – Vôos a partir de São Paulo às segundas, quartas e sextas-feiras, em Boeing 737 (início dia 11 de julho).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade