Satena recebe jato Embraer 170

95

A Embraer anunciou que a empresa aérea estatal colombiana SATENA (Servicio Aéreo a Territorios Nacionales) recebeu seu primeiro jato EMBRAER 170 em cerimônia realizada na sua Unidade Gavião Peixoto, no Estado de São Paulo. O evento contou com a participação do Gerente Geral da SATENA, General Héctor Campo Plata; do representante oficial da Força Aérea Colombiana, Major-General Ricardo Rubianogrott; do Embaixador da Colômbia no Brasil, Mario Galofre Cano; do Presidente do Conselho e Diretor-Presidente da Embraer, Maurício Botelho; e do Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, entre outros.

O E-Jet EMBRAER 170 da SATENA é configurado com 76 assentos em classe única e aumentará o número de jatos da Embraer na frota da companhia aérea colombiana, que opera cinco aeronaves ERJ 145 com 50 assentos e receberá, no início de 2007, outro EMBRAER 170.

Este novo E-Jet EMBRAER 170 será utilizado para aumentar as freqüências nas rotas existentes e para abrir novos destinos nacionais. Internacionalmente, a aeronave voará, a partir de aeroportos regionais até destinos no Equador, Venezuela e Panamá, mas outros países também estão sendo considerados.

“Esta entrega representa um novo passo em nosso relacionamento com a SATENA”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Os jatos ERJ 145 da Embraer têm um papel importante na frota da SATENA e o novo jato EMBRAER 170 incrementará a flexibilidade e expandirá as operações da empresa, abrindo novos mercados e novas oportunidades de negócios.”

“A incorporação deste super avião à frota da SATENA significa aumentar significativamente a presença do Governo colombiano em todas as regiões do país, oferecendo maior comodidade e segurança”, disse o General Héctor Campo Plata, Gerente Geral da SATENA.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP