Saudi Arabian Airlines recebe primeiro A320 adquirido diretamente da Airbus

181

A entrega faz parte de um pedido de 22 aeronaves A320 efetuado pela Saudia em dezembro de 2007. O contrato marcou a primeira vez que, em mais de duas décadas, a companhia aérea efetuou uma compra com a Airbus. No inicio de outubro, a Saudia recebeu um A320 comprado por meio de leasing, tornando-se a mais nova operadora do modelo.

“O plano de modernização de nossa frota é movido pelo desejo de operar a melhor aeronave do mundo. O A320 é o avião apropriado para nossos planos e oferece imbatível eficiência operacional, comprovada confiabilidade e uma cabine com alto nível de conforto, já esperado por nossos passageiros”, afirmou Sua excelência, Al Molhem.

O A320, equipado com motor CFM56, será designado para as rotas da região, para a Europa e para o subcontinente indiano, a partir dos centros de operações localizados em Riad e Jeddah. As cabines da frota de aviões A320 poderão acomodar entre 112 e 132 passageiros, em uma configuração de duas classes.

“Parabenizamos a Saudi Arabian Airlines pela chegada de seu novo A320 e também pelas 21 aeronaves que virão. Esse modelo é e continuará a ser referência no segmento de aeronaves de corredor único por muitos anos e, por isso, representa um atraente ativo tanto para os operadores como para as empresas de leasing”, disse Tom Enders.

A frota de A320s da Saudia’s terá um acréscimo de 50 aeronaves (22 de aquisição direta e 28 por meio de leasing). No passado, a Saudi Arabian Airlines foi o cliente inaugural da Airbus ao adquirir uma aeronave modelo A300-600, entregue em 1984.

Os aviões A320 da Saudia são os primeiros a virem equipados com entretenimento de bordo com banda larga. O sistema é agora, pela primeira vez, uma opção em todas as famílias de aeronaves da Airbus. Isso significa que os passageiros podem acessar serviços interativos em alta velocidade tais como programas de áudio e vídeo sob-demanda.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade