Saudia Arabian adquire 15 jatos Embraer 170

126

A Saudi Arabian Airlines anunciou hoje um pedido firme de 15 aviões EMBRAER 170, com a primeira entrega prevista para dezembro de 2005. A empresa torna-se assim o primeiro cliente deste modelo de avião da Embraer no Oriente Médio.

O contrato final, a ser assinado na quarta-feira em Riad, capital da Arábia Saudita, tem valor total de US$ 400 milhões a preços de tabela. Todos os aviões serão configurados para oferecer serviços em duas classes e terão 66 assentos, seis dos quais designados para primeira classe.

“Estou sinceramente satisfeito com a nossa escolha, à medida que o novo jato da Embraer oferecerá à Saudi Arabian Airlines a possibilidade de expandir nossa atividade doméstica e regional. Ao adequar o tamanho dos aviões em nossa frota com o EMBRAER 170, nós almejamos servir melhor nossos mercados domésticos e regionais. Os aviões proporcionarão aos nossos estimados clientes ótimo conforto e serviço de alta confiabilidade”, disse H.E. Dr. Khaled A. Ben-Bakr, Diretor-Geral da Saudi Arabian Airlines. “Nossa escolha reflete o nível de confiança que temos na Embraer como uma líder na fabricação de jatos comerciais.”

Ao entrar no 60º ano de operação, a Saudi Arabian Airlines está fortemente comprometida com o desenvolvimento e expansão dos serviços no Reino da Arábia Saudita e região. A empresa aérea tem a intenção de usar seus novos aviões EMBRAER 170 nos seus mercados domésticos e regionais, adicionando freqüências em rotas já existentes e, eventualmente, desenvolvendo mini-hubs em Hail City, ao norte do país, e Abha, no sul.

“Estamos muito orgulhosos e honrados em dar as boas-vindas, dentro de nossa crescente família de clientes, a uma tão prestigiosa empresa como a Saudi Arabian Airlines”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “A decisão da escolha do EMBRAER 170 pela Saudi Arabian Airlines representa um marco no desenvolvimento da aviação regional na região. Sentimo-nos privilegiados por oferecer o primeiríssimo avião regional a jato para o Reino da Arábia Saudita, e esperamos dar continuidade à forte parceria desenvolvida entre as duas companhias por muitos anos.”

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP