Esse teste deve durar pelo menos seis meses e faz parte de um programa de inovação em andamento no aeroporto, direcionado a reduzir filas e a simplificar os processos de viagem para os passageiros, que cada vez mais desejam gerenciar eles mesmos o tempo que passam nos terminais de embarque.

Mais e mais passageiros têm usado quiosques de auto-atendimento e check-in online. O teste atualmente em curso em Amsterdã representa o próximo passo na automação do processo de embarque: o despacho das malas. Se os testes forem bem sucedidos, a entrega de bagagens self-service pode se tornar no futuro parte integrante do Aeroporto de Amsterdã-Schiphol.

A experiência do cliente é essencial e será levada em consideração. A estação de despacho de bagagens self-service está instalada no Hall de Partidas 2. Podem participar do teste passageiros voando com a KLM ou com companhias parceiras, que já têm cartão de embarque em mãos (adquirido por meio de check-in online ou nos quiosques de auto-atendimento) e estão viajando com apenas um item de bagagem a ser despachada.

Para utilizar o sistema, basta inserir a bagagem dentro da estação self-service e digitar informações pessoais e do vôo, que são processadas automaticamente. Comissárias da KLM ficarão sempre próximas à estação para auxiliar os passageiros durante todo o procedimento.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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