Segundo encontro do Conselho Infantil da British Airways aconteceu em Londres

110

A British Airways reuniu pela segunda vez o seu conselho infantil em Londres, na última semana. Os 12 membros, que vieram dos quatro cantos do globo, passaram dois dias reunidos na capital britânica para discutir idéias e tendências do turismo, de uma forma divertida.

O British Airways Kid’s Council, como é chamado pela companhia aérea, foi criado em 2007 e é uma iniciativa pioneira no mercado de aviação que visa ouvir crianças de todo o mundo para entender seus pontos de vista e como a British Airways pode tornar a experiência de voar delas mais divertida. O conselho é composto por 12 crianças, entre 8 e 12 anos, de todo o mundo. Os primeiros membros do conselho são do Reino Unido, Uganda, África do Sul, Quênia, China, Chipre, Grécia, Romênia e México. O representante do continente americano é Rodrigo Hernandez, do México, que é filho de uma comissária da British Airways.

No primeiro dia eles visitaram o novo Terminal 5, que será inaugurado em março. “Ficamos muito impressionados com toda a tecnologia ecológica e as enormes janelas de vidro do terminal. Mas o que mais adoramos foi ver tantas árvores e saber que houve o cuidado de não plantarem as do tipo que atraem pássaros, para que não fosse perigoso para os aviões”, afirma Rodrigo.

Além do passeio no novo terminal, os membros do Kid’s Council participaram de uma reunião onde puderam expor toda a sua criatividade. “Uma das minhas idéias foi um mapa interativo nos aviões, onde você clicaria em um país e a animação de uma criança típica do local iria contar algumas curiosidades da sua região”, comenta Rodrigo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP