Seminário em Guarulhos analisa perspectivas de desenvolvimento abertas com o Expresso Aeroporto

82

Com o objetivo de analisar o novo ciclo de desenvolvimento que deverá se abrir com a construção do TAV, projeto federal ligando o Aeroporto de Viracopos (Campinas) ao Rio de Janeiro, com estações em São Paulo e Guarulhos, assim como pela construção do Expresso Aeroporto de Cumbica e do Trem de Guarulhos (projetos estaduais), o Seminário será inaugurado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, aguardando-se as confirmações das presenças do governador do Estado de São Paulo, José Serra, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Entre os técnicos que participarão das mesas estarão representantes do Escritório Foster de Arquitetura, de Londres, responsável por diversos projetos de trens de alta velocidade, o Superintendente Executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Dr. Hélio Mauro França, assim como os professores Raquel Rolnik (FAU/USP) e Jaime Waisman (POLI/USP)

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.brasilnostrilhos.com.br. A programação completa do Seminário também está disponível no mesmo endereço eletrônico.

O seminário será realizado pela Ex-Libris Comunicação Integrada e pela Revista Brasileiros, com apoio institucional da Prefeitura de Guarulhos.

Serviço:
Seminário Internacional “Brasil nos Trilhos”
Data: 7 de dezembro, segunda-feira
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Teatro Adamastor, Av. Monteiro Lobato, 734, Guarulhos – SP
Informações e inscrições: www.brasilnostrilhos.com.br

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP